quarta-feira, 6 de maio de 2015

O General voltou


"Irmão,

Em primeiro lugar, as minhas mantenhas. Foi com sumo prazer que recebi a notícia do teu regresso à terra mãe. O teu regresso aconteceu quando eu estava em Bissau, embora sem dar conta. Vim a sabê-lo quando deixei o País.

Acredite, irmão, que agora sim me sinto contente...pois eu sei o que quer dizer viver exilado...senti-o na pele e na carne a quando em Dezembro de 2004 deixei Bissau rumando para Portugal. Passados dois anos em Portugal eu já andava quase que doido, não obstante ter tido O apoio da nossa Embaixada e dos serviços estratégicos Portugueses.

Eu sempre te aconselhei para voltares, Pois ninguém te faria mal. Creio eu foi o que aconteceu, pois até aqui circulas por toda parte que é Bissau/Guiné sem que alguém te diga "psiu". ÉsGuineense como todos e com o direito a viver na tua terra.

Infelizmente não pude tomar uma bica contigo como outrora te prometera, mas se Deus quiser vamos um dia fazê-lo num dos restaurantes ou hotéis chiques da nossa capital. In/felizmente deixei de tomar há muito tempo. Também pode ser com uns goles de um bom "grogue" Caboverdiano. Daqui chuto uns fortes abraços para ti.
Do teu sempre irmão:

General"


NOTA: Caro amigo, General X, muito obrigado. O café (para mim) acompanhado daquele grogue para um brinde ao País que nos ensinaram a amar. Forte abraço,
AAS