quarta-feira, 7 de maio de 2014

EXCLUSIVO DC: O dinheiro de Angola - Dezenas de páginas de documentos, extractos bancários, correspondências trocadas, só aqui, no seu blog preferido de confiança. AAS


Caros leitores,

Ainda antes da 1ª volta das eleições gerais na Guiné-Bissau, foi levantada uma questão: «Onde estão os 12 milhões de dólares que Angola meteu à disposição das autoridades da Guiné-Bissau?». A dúvida instalou-se, a desconfiança também. Agora, Ditadura do Consnso põe à disposição do público - e sobretudo dos entendidos - toda a documentação para ser dissecada.

Durante dois meses, tornei-me num clandestino, meti o focinho em todo o lado, esgravatei terra e lama. Consultei fontes, em Angola e na Guiné-Bissau, enterrei-me ate às entranhas no banco BAO e no ministério das Finanças, em Bissau. De Angola, chegaram outros documentos. Em suma: não precisei de estar em Bissau para conseguir toda a documentação que interessa - conheço o meu trabalho, sei investigar na sombra e as minhas fontes ACREDITAM em mim!

Todo este tempo, não tive pensamento no blog nem cabeça para escrever. A minha cabeça só pensava numa coisa: o dinheiro de Angola, e tudo o que ouvimos nestes últimos dois anos. Foi desviado, foi roubado, foi comprado ou talvez vendido, nunca chegou a Bissau? Vão tirar as vossa próprias conclusões...

Caros leitores, o lema é: Nada contra ninguém, tudo pela Guiné-Bissau!
António Aly Silva