sexta-feira, 11 de abril de 2014

ELEIÇÕES(?)2014: Elevação de Tcherno Djaló


COMUNICADO DE IMPRENSA

O candidato independente à eleição presidencial, Doutor Tcherno Djalo, excluído do processo eleitoral pelo Supremo Tribunal de Justiça, serve-se da presente para endereçar aos seus apoiantes e a todos os guineenses a seguinte mensagem:

1/ A minha candidatura foi injustamente excluída da competição eleitoral, como é do conhecimento de todos, por razões meramente políticas e não jurídicas;

2/ Apesar do Supremo Tribunal de Justiça ter admitido publicamente o erro na sua fundamentação “ a não realização do congresso de partido” para um candidato independente, decidiu manter a decisão da exclusão da minha candidatura;

3/ Esta decisão arbitrária, para além de causar grandes prejuízos financeiros, morais e psicológicos, sem que nos sejam abertas possibilidades de reparos, privou uma parte significativa dos cidadãos guineenses de escolherem o único projeto político inovador e portador de profundas mudanças económicas, sociais e políticas, conforme consta no nosso Manifesto apresentado no dia 30 de Julho de 2013.

4/ Apesar da grande injustiça de que fui vítima, reafirmo a todos os meus apoiantes, amigos e simpatizantes de que se mantêm inalterados os objetivos que nortearam a minha candidatura nomeadamente:

-a luta sem tréguas por uma maior justiça social e repartição equitativa das riquezas do país;

- a prioridade aos sectores sociais de educação, saúde e saneamento básico;

-a resolução definitiva da questão energética e da agricultura;

- a refundação do Estado, luta contra todas as forças negativas e de crime organizado.

Estes desafios mantêm-se vivos servindo de alicerce ao novo movimento político de que serão todos convidados a tomarem parte muito ativa para bem do nosso país.

5/ A todos os apoiantes, amigos e simpatizantes agradeço pelas mensagens de encorajamento e do apoio moral manifestado ao longo deste difícil período que estou a travessar.

6/ Recomendo a todos os apoiantes de exercerem com entusiasmo o vosso dever cívico que é o de votar.

7/ Em nome dos superiores interesses do País vou aceitar os resultados saídos das urnas, mantendo-me disponível para servir e dar o meu apoio ao candidato e programas partidários que venham encarnar a paz e a estabilidade nacional.

Bissau, aos 11 dias do mês de Abril de 2014.
Tcherno Djalo