domingo, 6 de abril de 2014

MORTE de KUMBA YALA: À mulher de César...


Eu acuso: Kumba Yala foi assassinado. SMS recebido às 02:33h da manhã do dia 4: "Não oficial mas informaram-me que o Kumba foi assassinado esta madrugada". E mais um, às 15:21h do dia seguinte: "Da morte do outro [do Kumba Yala], de fonte fidedigna, que foi injectado com substâncias mortíferas."

O editor do Ditadura do Consenso, desafia publicamente as autoridades (ilegítimas) da Guiné-Bissau e a comunidade internacional (particularmente ao Ramos Horta, o representante do Secretário-Geral da ONU na Guiné-Bissau) a permitir que cinco médicos legistas indicados pela CEDEAO, CPLP, UA, UE e ONU façam uma autópsia aos restos mortais do Presidente Kumba Yala para sabermos a causa da morte, e... com que substância mortífera foi injectado o fundador do PRS. Recorde-se que vieram médicos legistas do Senegal para fazer a autópsia ao corpo do 'Nino' Vieira.

E pergunto:

- Por que carca de água a tropa confiscou o corpo desde a sua morte até hoje? Kumba era militar??? O que esconde a tropa??? Porque é que, sendo muçulmano (converteu-se há anos) Kumba ficou por enterrar? Como se sabe, os muçulmanos vão a entrerrar no mesmo dia em que faleceram.

- O único médico legista guineense ainda nem sequer viu o corpo do antigo Presidente (aconteceu o mesmo quando 'Nino' Vieira foi assassinado...

Kumba Yala, para o bem e para o mal, foi Presidente da República da Guiné-Bissau, eleito com os votos do Povo guineense. Para dormirmos todos descansados, é bom que se saiba o que de facto matou Kumba Yala acabando assim com todas as dúvidas. Eu, não as tenho: sei, de fonte segura, fiável mesmo que Kumba Yala foi assassinado. As famílias querem a verdade. Eu também. E este é o meu desafio. A tropa sabe mais do que aquilo que diz, se é que disse alguma coisa...À mulher de César, não basta parecer séria... António Aly Silva