quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Desagrado


Boa tarde, Aly!

Estive há pouco a ler as publicações no blog e reparei que a minha delineação (sobre Portugal) já não se encontra online! Contudo, estou ciente que o Aly não me deve satisfação nenhuma e nem a qualquer outra pessoa sobre as publicações no blog. Mas fiquei mesmo triste e achei estranho que o Aly resolvesse desfazer-se dessa minha opinião.

No entanto, a consideração que tenho por si não altera minimamente, porque para mim o Aly já é um herói nacional e estou convicto que após a resolução dos actuais problemas do país, será galardoado com um prémio internacional, já para não exagerar e falar do Prémio Nobel da Paz, que bem mereceria!

Entretanto, na minha modesta opinião, acho que o futuro da Guiné-Bissau passa pela profunda renovação, não só nas Forças Armadas, assim como na classe política guineense. E a minha sugestão vai no sentido de solicitar o Aly que incentive os jovens quadros guineenses a encarar seria e activamente a vida política, fazendo parte das máquinas partidárias dos actuais partidos existentes (porque julgo não fazer sentido termos mais partidos políticos e, se vejamos, os canais de comunicação já se encontram todos “tomados”.).

Todavia, a minha sugestão deriva da profunda tristeza que me abala por ver deputados mesquinhos e sem iniciativas relevantes a fazer parte da Assembleia Nacional e a ‘tomar decisões fatais’ para o país!

Portanto, se nos afastarmos todos da política só porque não pretendemos fazer parte de uma organização viciada em ‘corrupção’, isso pode tornar-se fatal para a Guiné-Bissau! Havemos de nos infiltrar nesses partidos políticos, mantendo o nosso carácter e a nossa idoneidade moral, no sentido de os tentarmos renovar com vista a termos políticos competentes e capazes de contribuir, quer como governo quer como oposição, para um futuro sustentável da nossa querida Pátria Amada.

Um bem-haja,

Manuel Ernesto Tavares