sexta-feira, 15 de junho de 2012

Proposta da criação de um Movimento Democrático de petições a favor da Guiné-Bissau



"Prezado Aly,

Desde a triste notícia do golpe de Estado na Guiné-Bissau que penso muito em si pois a primeira notícia que ouvi relacionada com esse evento se referia ao seu rapto e espancamento por um bando de militares que o teriam levado para parte incerta e da existência do blog Ditadura do Consenso. Os meus sinceros parabéns pela sua coragem e bravura.

Antes de ontem um dos meus colegas dirigiu-se a mim e fez-me esta declaração de Abraham Lincoln: “Um boletim de voto tem mais força que um tiro de espingarda.” A frase fez-me logo pensar em si, sugerindo que a coloque no seu blogue mas sem mencionar o meu nome.

Diz-se que não se ensina a um pescador como pescar. Entretanto, humildemente tive uma ideia que gostara de partilhar consigo. Um dos meus amigos acaba de criar um blog para fazer petições a favor da libertação do seu pai injustamente detido no Togo. Pois pensei, e que tal se o Aly criasse um mega movimento de petições a serem enviadas ao Secretário-Geral das Nações Unidas a favor da reposição do estado de direito que vigorava na Guiné-Bissau antes do 12 de Março?

É claro que seria simplesmente colocar um link no seu blog DC e com ligações a todos os seus amigos do Facebook e outras redes socias, e talvez poderia repetir o efeito da revolução árabe, quem sabe? Lembro-me que antes da libertação de Nelson Mandela circularam listas dirigidas ao Secretário-Geral das Nações Unidas de pedidos de assinaturas a seu favor no mundo inteiro e em várias embaixadas de vários países.

Listas destas já circularam a favor de outros políticos e em favor de outras causas. Creio sinceramente que terá mais adesões que as sondagens que realizar no seu blogue. Entretanto convém consultar os seus diplomatas e conselheiros antes de levar a cabo uma acção destas.

Sem mais de momento, desejo-lhe sucessos na sua missão e votos de recuperação da sua saúde.

Guilherme Lima"


NOTA: Meu caro, faça isso e envie que eu ponho no ar. Abraço, AAS