sexta-feira, 29 de julho de 2011

Lunática, Frustrados e CUmpanhia Lda

Photobucket


Por cá, anda tudo tenso, pela hora da morte. A tensão chega mesmo a interpor-se entre as pessoas. No que me diz respeito, os meus olhos deixaram de estar distraídos. Cada cara deve dizer alguma coisa, cada gesto deve ser minuciosamente decifrado, cada atenção merece um cuidado redobrado.

Hoje, sei onde devo ir, estou seguro de cada palavra que pronuncio, pois só assim eliminarei qualquer possibilidade de vir a ser peão no tabuleiro do conflito em que se tornou este País. Neste clima de tensão, os meus sentidos multiplicam o próprio limiar da atenção – é como se tivesse uma percepção mais aguda, se visse mais profundamente, se sentisse os cheiros de uma maneira mais forte.

Ainda que todas essas cautelas não sirvam de nada, aprendi que não se deve estar com ninguém, isto é pouco mas certo. Não se deve, ponto. Porque não sabemos com quem estão ou a quem pertencem. Não se sabe nada de nada. É tudo traidores, ó cambada!!!

A mim, criticam-me aqueles que nunca conviveram comigo. Uns estúpidos idiotas. Para verem como chegam a ser idiotas, vão ao ponto de escrever «conheci-te ainda puto e nunca mais nos vimos...», para depois debitarem monstruosidades. Ainda que não soubessem de mim há pelo menos 40 anos, ou à distância de uma eternidade... mas o mundo também não é justo.

Mas a prova maior de que é tudo covardia, é que ninguém dá a cara. Anonimato. Eu, pelo contrário, estou cá, edito o blog desde 2004 e nunca, mas nunca, escrevi nada anónimo. Destesto passar por anónimo (sou filho legitimo) e ainda por cima a insultar terceiros.

Há uma página no Facebook, o novas da Guiné-Bissau, mas que eu acho que devia chamar-se «fodas da Guiné-Bissau», onde familiares (entre elas uma filha) do próprio primeiro-ministro, familiares de alguns dos seus conselheiros, amigas(os) de ocasiao, oportunistas e barriduris di padja se insurgem. E atacam.

Há dias, o NSG, um primo do primeiro-ministro, respondendo a uma bajuladora, uma tal de Elsa Sanha – nem sei de onde saiu esta... - que se interrogava sobre «quem é esse Aly Silva que anda a denegrir a imagem da Guiné-Bissau?», caiu no erro de responder: «...outro corrupto». E o que é que eu fiz? Não, não fui lá disparar um tiro como fiz (e penso voltar a fazer) na Embaixada da Gâmbia. Não. Fui à página dele (sou muito educado mas também quando me der para a malcriação, sou pior que um hipopótamo...) e escrevi. E esperei.

Não se passaram dez minutos ate que o NSG respondesse. E pediu desculpas, com elevação, mas antes disso enviou três vezes a mesma pergunta: «És o Ticha, o irmão do Guto e que eu conheci em Coimbra?». Respondi afirmativamente. Então ele jurou que não sabia que era eu, e disse-me que talvez tivesse interpretado mal. Mas não interpretei nada mal.

A Elsa Sanha perguntou e ele respondeu. Mas continuou a enviar mensagens para mim: «És mesmo o Ticha que eu conheço e me conhece pessoalmente como sendo meio-irmão do GBV e filho da Muna? Caso sejas, então deves conhecer-me o suficiente para não fazeres um mau juízo a meu respeito e nem formar opiniões com base em intriguinhas. Depois de tantos anos reencontrei-te em Bissau no ano passado, em finais de setembro, antes da morte do meu Pai». É para verem... Eu tenho as provas.

Criticam, insultam, lançam boatos. Asneiras, apenas asneiras. E eu? Mandam-me as prosas, leio-as e ponho-me a rir. Se tiver um bom vinho por perto, abro a garrafa. Eu tenho um couro que me forra o estômago, estúpidos! Podem falar, insultar, mentir, caluniar. Vozes de burro não chegam ao céu, mas o meu blog é lido, diariamente, por mais de 3 mil pessoas...e está quase a chegar ao número 1 milhão em visualização de páginas...é obra!

Há outra ‘cumentadora’ no painel que gosta particularmente de me provocar. Maluquices... Anda distraída, deprimida, no mundo da lua – toda a gente sabe isto em Bissau. Agora só engana tolos, usa-os, e, qual preservativo, enrola a ponta onde o esperma se junta e joga-os fora (mas não no lixo...), a espertinha que anda no mundo da lua e agora so engana os tolos e os distraidos...

Vou chamá-la de CR 7 ainda que jogue a ponta de lanca nas noites de Bissau, as vezes na equipa de Angola por ex...: «choveu dinheirinho nessa marcha (da oposição)», ou, comentando algo que alguém escreveu, alguém que ela nunca viu na vida, escreveu sobre o estar chocado com coisas que viu no SEU País, depois de 11 anos de ausência: «Mais um a controlar as damas, lolololol...olha, escandaloso é o estado dos centros de saúde e dos hospitais, das escolas...mas isso tb para ti...é secundário...lolololol cresce e aparece!». Mais um? E quem é ele? E... quem controla quem mesmo?

Ontem, finalmente chegou-me mais um disparate daqueles, próprio de lunáticas: anda a espalhar por aí que...foste ao carro dela e roubaste a bataria!? What a fuck!, - eu fiz o quê? Mas essas são bocas de merda e a que, (in)felizmente, estou habituado. Aliás, algumas pessoas refutaram logo estas acusações, pois sabem que são falsas, ainda para mais vindas dela...

As únicas críticas que eu considero são aquelas que são ditas olhando nos meus olhos! Quanto ao resto, não passam de falsidades. Quanto às bocas da CR 7... Simplesmente tristérrimas! Eu sei e tenho as provas. Não me obriguem.... mas como dizia o outro, no problem! Vou contar-te isto: os meus pais ensinaram-me a dar os brinquedos usados para os mais necessitados... brincarem também! Be my guest! António Aly Silva