quarta-feira, 22 de junho de 2011

O seu filho vai a explicacao no 'professor' Idrissa, na rua de Angola? Entao, este post e para si

A rua de Angola e um acidente a espera apenas de acontecer. Num telheiro mesmo em frente a minha casa sao dadas explicacoes a alunos, muitos deles filhos de pessoas que eu considero de bem.

Por mais de uma vez travei-me de razoes com eles (putos de 13,14,15 anos vejam so!). E porque? Porque e na estrada que recebem a explicacao, ora essa! Jogam a bola, ao chinelo, atiram pedras uns aos outros, enfim, uma escandaleira que comeca antes das 10 horas da manha e prolonga-se ate os progenitores mandarem os carros com matriculas CD, IT, amarelas entre outras.

Quantos motoristas ja nao pararam para falar/ralhar com eles? Ainda alguem e atropelado...isso garanto-vos. E depois e so agarrar no 'professor' e arrasta-lo ate a esquadra mais proxima: ATENCAO: nenhum desses miudos tem 18 anos e a culpa, se alguem for atropelado... Vai direitinha para o 'professor' Idrissa...

Para alem da barulheira, riscam as pinturas dos carros e, uma vez, como vinganca por lhes ter chamado a atencao - e ao seu 'professor', inundaram o banco do condutor com pastilha elastica.

Uma vez, peguei rijo com o 'professor' Idrissa, quando vi meia duzia de catraios sentados no meu carro. Disse-lhe entao: 'voce diz que e professor destes alunos, explique-lhes que nao se deve sentar na chapa de um carro. Para alem de feio, amolga a chapa". E o que o sujeito me respondeu? "Estao apenas a descansar". Assim.
Um professor...

Este alerta e para os pais desses alunos: se volto a apanha-los no meu carro teremos problemas. E que, a minha educacao, recebi-a em casa e no tempo em que havia bons professores...e pais.

Se, um dia desses, o seu filho(a) aparecer no blog, nao venha depois dizer que nao foi avisado(a). As vezes custa-me crer no que os meus olhos vem nessa rua. Serao arruaceiros? Foram seque educados em casa?! AAS