sábado, 4 de junho de 2011

Helder Proença - 2 anos de saudade

VIAGEM DE SEPARAÇÃO

Estava uma manhã calma e sombria

Pela rádio ouviam-se músicas tristes

O tempo transmitia a dor

MEU IRMÃO, andei te procurando

Nessa manhã que nunca mais esquecerei

Tinha esperança de poder falar contigo mas,

A minha esperança,

Desfaleceu no hospital

Onde vi a multidão

Com rosto de tristeza, revolta e interrogação

Dizendo:

“Hélder Proença”

MEU IRMÃO, queria te poder abraçar

Mas não pude

Queria ficar ao pé de ti

Mas ali não era a tua casa

Onde chegava à qualquer hora

E entrava

Estavam pessoas fardadas a guardar-te

No lugar onde te encontravas

A dor, a dor é grande para cada um de nós

As balas cravadas no teu peito

Deixa uma ferida enorme em nossos corações

E grande sofrimento

“Yu” o que me dá forças

Quando vejo os teus filhos sós

E a tua mãe prostrada

Isso renova as minhas forças

Para lutar que esta família seja como sempre desejaste

“Yu” estamos com saudades

Saudades de tudo

Quero te dizer que o teu nome ficará gravado

Na História

E nunca serás esquecido

Nesta Pátria onde lutaste

Para que exista um Estado soberano

E de direito

Testemunhará um dia….

Descansa em paz meu IRMÃO

A Bíblia diz:

“Amanhã a justiça pertence ao Senhor nosso Deus”

“Guiné, mama Guiné, Guiné di nós

No panta, no na punta i ké

Kudinu

Bu sinanu Kuma

Bianda na kabas i ka só pa un alguin

Tudo kin ku tchiga na ki hora,

I pudi kumel

Kila i balur di ermondadi

Manga di kussas

Bu sinanu Guiné

Ma n’bes di iagu kurri

No na odja sangui na kurri na tchon malgós

Ka bu panha raiba

Ka bu viranu kosta

Bambunu ku kil bu bambaran pa nó pudi diskansa na paz”



“Em Homenagem ao nosso saudoso irmão HELDER PROENÇA”

“YU”

27 de Junho de 2009