quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Carta aberta ao Ministro dos Negócios Estrangeiros

Photobucket


"Exmo. Sr.
ADELINO MANO QUETA

Ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau


"Excelência,


Já lá vão 4 meses (11 julho) desde o acidente provocado por uma viatura do ESTADO da Gâmbia contra o meu carro, já dentro da jangada no Porto da Gâmbia.

Pedi que chamassem a polícia mas a resposta foi «ISTO É UM CARRO DO ESTADO». Um Estado BANDIDO e ALDRABÃO e ABUSADO, mas ainda assim um ESTADO

Já escrevi à embaixada gambiana, fui recebido pelo senhor ABDOU JARJOU, que me pediu desculpas pelo sucedido, oferecendo toda a ajuda. Contudo, parece que as autoridades começaram já com manobras evasivas, tentando fugir às suas responsabilidades enquanto Estado democrático.

Ontem, dia 13, fui convocado para uma reunião com o novo Embaixador, depois a mesma foi adiada e até hoje, nada. Voltei a contactar esta manhã o Sr. JARJOU...que me desligou o telefone na cara. Até agora não se dignou a atender e foi FAZER QUEIXA À NOSSA SEGURANÇA DO ESTADO.

Excelência,

O Sr Jarjou pode muito bem ligar para a CIA, o FBI, a INTERPOL. NÃO ESCAPARÁ!

Regressei à Embaixada pouco depois para entregar a factura proforma e... fui recebido à porta! Não hà entrada.

Excelência,

A partir de hoje, eu e a Embaixada da Gâmbia teremos PROBLEMAS todos os dias. Até que a Gâmbia assuma as suas responsabilidades enquanto Estado. Estou-me nas tintas para os conflitos diplomáticos que daí possam advir.

AGORA, FORAM FAZER QUEIXA À SEGURANÇA DO ESTADO DA GUINÉ-BISSAU E EU FUI CHAMADO AGORA. E VOU. MAS NADA LIVRARÁ A GÂMBIA DE PAGAR OS ESTRAGOS NO MEU CARRO! AFINAL, EU AGORA ESTOU NO MEU PAÍS!!!

Com consideração,

António Aly Silva
"