quarta-feira, 9 de junho de 2010

Um não francês muito português...

A propósito de um e-mail que recebi, com dois pedidos: anonimato e não transcrever o texto no blog. Pedido satisfeito (E eu? Acham que fiquei zangado? Uai.)
Mas como não me foi "proibido" comentar, cá vai a minha resposta.

Há um provérbio que diz isto: "Quer a faca caia no melão quer o melão caia na faca, quem sofre é o melão". Eu escrevi sobre o "(des)encontro de Nice". Sim. E escrevi com base em fontes seguras: dos dois lados - o guineense e o caboverdeano.

Mas é claro que este assunto não é mais do que aborrecido pormenor quando um alguém está lá, onde vive, com tudo à mão, com os filhos na escola a aprenderem para amanhã serem homens educados e formados.
Meu caro, aqui, onde estou, neste País com um povo aparatosamente disciplinado... apoio tudo o que o inimigo combate, e combato tudo o que o inimigo apoia! Feliz Natal. AAS