quinta-feira, 5 de março de 2009

A letter from UK

"Estimado Sr. Jornalista,

Meu nome é Rosa uma cidadã angolana que tem acompanhado atentamente a situação triste que vive a Guiné e tem visitado o seu blog para esse efeito.

Escrevo para apresentar-lhe a si e ao povo guineense os meus sentidos pêsames pelos infaustos acontecimentos que assolaram o vosso País. Aproveito a oportunidade para aplaudir a chicotada psicológica que o Sr. Aly Silva deu ao nosso medíocre Vice-Ministro Chicote e, finalmente, não posso deixar de manifestar alguma apreensão pela forma directa, desafiadora e frontal com que o Sr. Aly está a enfrentar gente poderosa e sanguinária que nao olha a meios para atingir os seus fins.

"Encostem-me à parede e disparem" é muito forte principalmente quando nos dirigimos a pessoas que não hesitaram em eliminar os dois homens mais poderosos de uma Nação.

Como mulher tento colocar-me no lugar de sua mãe, esposa, ou irmã. Eventualmente o Sr. Aly terá tambem filhos. Essas pessoas devem estar a sofrer imenso devido à forma como o Sr. está a expôr-se. Se eu, Rosa, daqui de longe, conhecendo-o apenas pelos seus escritos nao pude deixar de sentir uma grande apreensão imagine essas pessoas que lhe são próximas e o amam.

Rendo-me a seus pés pela sua coragem e frontalidade mas também gostaria imenso de continuar a visitar seu blog por muitos e longos anos. Por favor cuide bem de si. Não cutuque a onça com vara curta.

R&S.
BIRMINGHAN
"